Search this blog


Home LAYOUT PAINEL POSTAGEM

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oi gente, para comprar as nossas plantinhas temos que levar em consederação vários aspectos.Nem sempre as plantas mais bonitas da prateleira são as mais saudáveis, nem a melhor para comprar.

Dê uma olhada no estado geral de saúde de todas as plantas de onde você vai comprar, e não apenas na que você escolheu.Veja se o vendedor tem cuidado com as plantas do local.Se existe muitas plantas doentes, há uma grande chance da sua estar contaminada.

Olhe a presença de pragas em boa parte delas, pois a sua tambem já pode estar empreguinada.

Ao escolher a espécie que você vai levar, separe umas meia dúzia para serem analisadas mais profundamente.Olhe atentamente a presença de pragas e sinais de doenças; veja se não há raizes saindo na superficie do vaso.O caule deve ser uniforme e não deve conter cortes,quebras ou outros danos que pode vir a matar a planta.

Não compre plantas com folhas muchas.Elas devem estar fortes e saudáveis. Se ouver apenas uma folha queimada, tudo bem, mais várias?Nem pensar,é perigo na certa!

Escolha aquelas que ainda tem botões a serem abertos. Se você conhece a espécie e esta possue várias florações, tudo bem.Mas se ela é anual,você não vai ter o prazer de ver o seu jardim florido por mais tempo.

Não chegue em casa e coloque logo sua planta no sol ou no solo.Coloque-as na sombra, no recipiente em que estar e, em seguida, leve-as gradualmente para o local desejado(desde que seja adequado a espécie).

Nenhum comentário: