Search this blog


Home LAYOUT PAINEL POSTAGEM

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cuidados com a kalanchoe


Kalanchoe ou flor da fortuna,é oriunda da África.Possue folhas suculentas e bastante resistentes ao calor. Há vários tons de flores : vermelho,alaranjado,amarelo,rosa,lilás e branco.

Sua altura máxima, normalmente, é de 30 cm.Normalmente alcança uma altura máxima de 30 cm.

Escolha sempre plantas com folhas inteiras,brilhantes, viçosas e sem manchas. Observe o número de botões fechados,pois as que possuem grande números de botões terão uma durabilidade maior.

Dentro de casa evite colocar a kalanchoe em lugares escuros,pois as folhas ficarão amarelas e as flores murcham. Lugares bem iluminado,como varandas e jardins, são os mais indicados.

Tome os seguintes cuidados: Evite molhar as folhas e principalmente as flores. O excesso de água é ruim; Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso, e no máximo duas vezes por semana(verão) e uma no inverno. Mas eu passei a só regar uma vez por semana mesmo no verão.

As Kalanchoe possuem flores simples ou dobradas(Calandivas). O ideal é que apanhe sol direto por algumas horas, as minhas estão passando mais ou menos 5 horas no sol da manhã. Já as mudinhas que estou fazendo coloco-as a maior parte do tempo na sombra, recebendo apenas uma boa quantidade de luz solar.

A propagação pode ser feita ,muito simplesmente, com um rebento ou folha da planta principal.


3 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde,tenho algumas plantas calandivas/kalanchoe,e gostaria de saber como fazer mudas das mesmas,obrigado.

Unknown disse...

Bom dia!!! Comprei uma calandiva e tenho dúvidas de como cuida-las aqui no estado do Amapá. Atualmente está extremamente quente, e a minha casa só recebe o sol da tarde. Qual o horário devo coloca-la para pegar sol? e como fica a rega?
Espero resposta (vanessa.cast@click21.com.br)

Cachorro que Late disse...

Olá, que ótimo seu blog! Os adoradores de flores agradecem. Eu tenho a mesma dúvida do anônimo, como fazer as mudas e tbm como fertilizar o solo.
Um bj