Search this blog


Home LAYOUT PAINEL POSTAGEM

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ROSAS


Sempre escutei falar que cultivar rosas é um pouco complicado. Esta semana consegui uma estaca de uma roseira...e agora?(pensei),como devo agir para que desenvolva as raizes?
esta é como a minha!
Eu deveria ter lido sobre o assunto antes de plantá-la, mas não o fiz. Espero que minha pressa não tenha sido prejudicial à plantinha.
Mas agora vou colocar aqui um pouco do que encontrei na net(depois de ter plantado ), para que possa ajudar vocês, e também, para que uma próxima vez eu saiba logo como fazer.
Vamos começar pelos detalhes que devemos proceder:
  • Se você for adiquirir uma muda, tenha cuidado na hora de comprá-la. Verifique que tamanho a sua roseira pode atingir, para que você possa programar que espaço do seu jardim ela vai ocupar.
  • Ao verificar o espaço que ela precisa para desenvolver, você deve ver que condições climáticas ela necessita. Veja se neste local há muito ou pouco vento,se bate muito sol...
  • Algumas roseiras florescem somente uma vez por ano. Então ,escolha as que tem muitos botões ainda para abrir;
  • Caso você seja informado o tipo de roseira que está comprando, continue colocando esta informação ao plantá-la.Fica mais fácil para identificá-la e cuidar dela;
  • Algumas rosas são bem diferentes de outras. Umas necessitam de podas frequentes, ou nutrientes específicos e fertilizações frequentes;
  • Se você está iniciando,escolha uma roseira que necessite de baixa manutenção;
  • Controlar o aparecimento de pulgões, fungos(oidio) ou ferrugem nas rosas;
  • Diariamente elimine as flores velhas, estimulando assim o surgimento de novas flores.
Cultivo:
Para plantar suas roseiras, dê preferência a local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem, ela precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta.
Quanto ao solo els se desenvolvem bem em qualquer tipo, mas é necessario uma boa drenagem e, por isso, a terra argilosa é bastante recomendada. A riqueza do húmus também é bastante benéfica.
Uma semana antes de plantar sua muda, prepare o local do plantio com uma mistura de esterco curtido e farinha de ossos.
Após o plantio das mudas, regue-as moderadamente, mas todos os dias. Quando chegar a primeira floração, passe a rega-la uma vez por semana no inverno e duas no verão. Se preferir, em época de chuva, suspenda as regas.
Espero ter ajudado...Depois envio mais coisas sobre roseiras.
Beijos!


Nenhum comentário: